De repente você é chamado para realizar uma viagem muito importante e levando consigo seus melhores amigos. Mas esta viagem é num lago muito lindo e muito grande. Como se sentiria? Certamente aquele sentimento de privilégio tomaria conta de seu coração e isso seria absolutamente normal. Então você descobre que além de seus melhores amigos uma autoridade irá junto com vocês. Imagine só?! E você nem imaginava que ele te conhecia. Pois bem, te conhece.
Chegando ao local determinado os olhos não param de admirar a paisagem tão linda que parecia mais um sonho. Seus amigos pasmados como você e aquela pessoa extra apenas observava serenamente. Nesta hora chega o barco que irá transportá-los para o outro lado onde vocês conhecerão as pessoas daquele lugar e as suas necessidades na esperança de saná-las da melhor forma possível.
Todos empolgados para começaram o trabalho, falam de tudo o que planejaram para esta viagem, das metas a serem alcançadas e das possíveis barreiras que poderão surgir, contudo a euforia não os deixam esfriar ou desistir de chegar ao outro lado. Mas aquele passageiro extra apenas observava e acabou por dormir durante travessia.
De súbito o céu escureceu, formaram-se nuvens escuras e uma enorme tempestade desceu sobre o lugar. E agora? O único experiente em situações de risco seria aquele que está dormindo no barco. Deu para perceber que esta situação não é mera semelhança com a aquela que os discípulos e o Mestre passaram para chegar à terra dos gadarenos segundo relata Lucas 8:22- 25. Nada do que está registrado na Bíblia Sagrada foi escrito por acaso, foi deixado para nos aproximarmos de Deus da maneira correta, de aceitar o querer e operar divino e de reconhecer que nossas escolhas nos afastam ou nos aproximam de Deus e que teremos que conviver com as consequências destas decisões.
Muitas vezes não compreendemos porque Jesus está no nosso barco e somos açoitados por ventos, águas, raios, relâmpagos,trovões e a água entra no barco nos fazendo reconhecer que somo Limitados, Impotentes, Fracos como é revelado nesta pergunta "Onde está a vossa fé?" Marcos 8:25a.
Porém, o que nos conforta é que nesta hora que reconhecemos nossa pequenez é que nosso Deus mostra-se Ilimitado, Potente e Forte. E quando Ele, Jesus, opera o milagre tudo aquilo que nos açoitava e amedrontava fica à sombra do Poderia do Mestre e extasiados apenas balbuciamos: "Quem é este, que até aos ventos e o mar manda e eles lhe obedecem?" Marcos 8:25.
Não importa onde você subiu no barco, não importa aonde está indo, nem mesmo para que está indo se em seu barco estiver aquele passageiro extra, a Autoridade Experiente em situações de risco: Jesus Cristo, o Nazareno Filho do Deus Altíssimo. Em nossa caminhada cristã rumo à Nova Jerusalém que precisa aparecer e resplandecer é Ele pois nós somos apenas coparticipantes da sua Glória, como está escrito em Romanos 11:36 " Porque Dele, e por Ele e para Ele são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém!"
E quando clamamos ao Senhor pedindo-lhe socorro Ele levanta-se a nosso favor apresentando-se como Ele é: Deus Forte!!! e traz de volta e aperfeiçoada a paz que tanto desejamos nestas horas de tormentas, porque Ele é: Príncipe da Paz!!!
Finalizo recitando o Profeta Isaías 41:10
" Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."
" Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."
Nenhum comentário:
Postar um comentário