Os mais velhos dizem que depois de alguns anos de casamento imitamos até os defeitos do cônjuge. É verdade.
Começamos por imitar e depois nos acostumamos aquilo e fazemos de forma tão costumeira que nem percebemos e quando somos confrontados com "Você fez isso ou aquilo igual a seu marido ou igual a sua mulher" disparamos um "Que nada! Eu mesmo não!"
É justamente disso que trata esta passagem do Lucas 6:45 "porque a boca fala do que está cheio o coração.", Deus através de sua Palavra nos adverte que tudo o que proferimos tem a ver com o nosso coração. O apóstolo Paulo nos ensinou através de sua carta à Tiago que de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e água salgada. Certamente um coração mau, iracundo, amargurado e insatisfeito será manancial de vida. Mas um coração bom como a palavra nos revela, dará o bom tesouro que tiver guardado dentro de si.
É este o casamento perfeito que manifesta a presença de Jesus Cristo em nossas vidas, um Coração cheio de Deus com uma Boca que proclame e influencie o próximo na busca por este grandioso tesouro: Espírito Santo de Deus!
E se somos de Deus e em nós habita seu Espírito, é de convir que nossa boca é canal de bênção, de paz, amor, misericórdia, longanimidade, mansidão, temperança, fidelidade, alegria... Peraí!! Isto é o Fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23)... É sim, isso mesmo. Quando o nosso coração tem uma aliança firmada com Deus através de Jesus Cristo nosso Senhor, ele fica assim, recheado de coisas boas e que devem ser compartilhadas através da nossa boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário