Refletindo na passagem do Profeta Ageu 1:1-11 podemos perceber como o cuidado de Deus é presente em nossas vidas mesmo quando nós nos afastamos do Caminho. Contudo, isso não significa dizer que Deus se alegra ou se agrada quando eu ou você nos afastamos da Caminhada Perfeita ao lado do Mestre e decidimos andar por "trilhas tortuosas" que a vida nos oferece tão sutilmente com o único objetivo de nos afastar da Perfeita Comunhão com Jesus Cristo.
"Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprarei. Por quê? - disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, e cada um de vós corre à sua própria casa." Ageu 1:9. Percebeu o cuidado do Mestre? Ele cuida tão maravilhosamente de nós, seus filhos amados, que mesmo quando buscamos os nossos objetivos e metas pessoais, muitas vezes deixando a casa Dele, a Igreja, em segundo plano Ele 'assopra' para longe de nós aquilo que não faz parte do desígnio divino para nossa vida cristã.
Deus não deixa os seus filhos enganados nem confundidos, Ele sempre nos adverte, nos avisa antes das coisas acontecerem. Por quê? Porque somos Limitados, porém, Ele é, segundo descreveu o Profeta Isaías 9:6, O Pai da Eternidade, ou seja, Deus sabe tudo o acontecerá em nossas vidas porque Ele sonhou, arquitetou e projetou o melhor para nossas vidas e ao mesmo tempo sabendo que nós iríamos tentar "ajudá-lo" da melhor forma possível a satisfazer nossa carne, nosso desejo. Neste sentido a magnitude de Deus é tão tremenda que Salomão afirmou em Provérbios 16:9 " O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." nos fazendo entender que Deus é quem está no controle de tudo, quer queiramos ou não, pois Ele, como Pai que não erra tentando acertar mas como maestro de uma linda sinfonia, rege tudo em nossas vidas para fazer felizes e filhos de alegrem o coração de um Pai.
Como negligenciar caminhar com Deus se o percurso só terá sentido pleno se o Mestre estiver ao nosso lado? Vivemos de escolhas e escolhas... E Deus quer que optemos por escolher a sua vontade assim como Jesus Cristo fez no Getsêmani, ' Pai afasta de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade e não a minha'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário