Todos conhecem ou já ouviram falar de Narciso, personagem da mitologia grega que morreu afogado na beira dum lago ao debruçar-se para admirar seu reflexo no espelho d'água. A lenda de Narciso disseminada para incentivar 'cautela' ao fixarmos o olhar apenas e somente em nós mesmo. Ninguém sabe ao certo se ele era bonito ou feio, o que nos importa é o fato de ao ver-se refletido na água estabeleceu o seu foco nele mesmo ao ponto de não perceber que poderia morrer afogado. E evidentemente foi o fim de Narciso, morreu afogado admirando-se.
Mas, e você, o que vê ao olhar no espelho? Muitas pessoas bem jovens olham e veem aquilo que gostariam de ser mais à frente, os mais maduros desejam ver-se como eram anos atrás, pessoas que sofrem de anorexia enxergam-se sempre gordas, uns enxergam-se fracos demais, covardes demais, fortes demais e assim por diante...
Cada um se vê de uma forma, porém, não da maneira que deveriam olhar. Deus nos chamou para um propósito, Marcos 16:15 " Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." , o de semear o evangelho de Jesus Cristo e de sermos suas testemunhas fiéis em todo lugar que andarmos e estivermos. Fácil? De modo algum, entretanto, Ele, Jesus disse que estaríamos acompanhados em tempo integral com seu amigo, o Espírito Santo, que nos consolaria, confortaria, fortaleceria, aminaria, instruiria em todos os aspectos da vida. Assim quando as pessoas olhassem para nós não veriam gatinhos frágeis como o somos, mas, veriam refletido em nós a força do nosso Deus, um Leão Forte e Corajoso.
Nossas atitudes, palavras, nossos gestos e sentimentos, mas, principalmente as nossas intensões devem refletir a pessoa de Jesus. se aqueles que nos rodeiam não conseguem enxergar o brilho da resplandecente Estrela da Manhã nem do Sol da Justiça, a saber, Jesus Cristo o filho de Deus, de nada vale dizer que O seguimos e que estamos dentro do seu querer e da sua vontade. O mundo está em trevas e a cada dia as trevas ganham um espaço maior, quer seja na mídia, na escola, faculdade, trabalho e até mesmo em nossa casa. E aí meu amado e minha amada, é que realmente a todo instante nos achegarmos ao Santo, ao Sublime, ao Senhor dos senhores e Rei dos reis, porque para viver no meio dessa escuridão somente à margem de Sua luz e santidade.
Não se assuste, não se espante, a hora de brilhar vai chegar antes mesmo do que você espera e imagina. Pode ser hoje, aí mesmo onde você acessou o blog, ou daqui à pouco, amanhã, quem sabe a hora de brilhar e de refletir a imagem de Cristo é você. Ele deu-nos liberdade de escolha, escolher depende apenas de nós.
O que importa não é como eu me vejo ou como você se vê, mas, o que as pessoas em nós que proclamamos servir ao Senhor.
Precisamos estar inundados do amor de Deus, de fé, de santidade e do fruto do Espírito Santo, de justiça e de verdade para que todos, ao nos olharem, vejam estampado em nós o nosso Senhor Jesus.
Deixo para consolidação nossa a passagem encontrada em 2 Coríntios 3:18 " Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somo transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
Que a partir de hoje não sejamos mais 'Narcisos à beira do lago' mas que sejamos reflexo do Senhor nesta terra. Que Deus em Cristo vos abençoe grandiosamente, amém!
Um Olhar no Espelho
ResponderExcluir